terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

Vida a dois (parte I)

Bem, então chega o dia em que você cansada de ficar sozinha ou de ficar beijando bocas desconhecidas ou até outras nem tão desconhecidas assim, decide que é hora de casar. Sim, casar, juntar os trapos, as escovas de dentes entre outras coisas. E parece até que tudo conspira para que você se ache preparada para essa missão.
Pesa o fato de já ter feito 30 anos, pesa o fato de que você já mora sozinha em um apartamento de apenas dois quartos, mas que parece uma mansão. Pesa o fato de sua mãe - que acabara de completar 60 anos - dizer: "Olha eu não vou durar para semente! Quero netos. Quando eu tinha a sua idade você já tinha dois anos". Isso sem contar no relógio biológico que te avisa que está passando da hora de constituir uma família.

Mas, não é só isso que conspira para que você pense que vai ter uma vida feliz a dois. O namoro engrena, milhares de casais se beijam na sua frente, uma amiga que você desde dos tempos do 2º grau não ouvira mais falar, se lembra de você e te manda um convite de casamento. É a música chiclete da Vanessa da Mata que faz você se sentir capaz de levar a vida a dois como num filme. "Se você quiser um amor desse de cinema...não vai te faltar carinho, plano, assunto ao longo do dia...Se você quiser eu largo tudo e vou pro mundo com você, meu bem...nessa nossa estrada só terá belas praias e cachoeiras..." E por aí vai. Tudo conspira...tudo.
Daí você se inspira e acha que pode conciliar a sua profissão altamente estressante, uma outra faculdade em andamento, a sua casa pra cuidar - já que você não ganha o suficiente para pagar uma faxineira - enfim, a sua vida com a de outra pessoa cheia de outras manias, gostos. E descobre, ao mesmo tempo, que a vida a dois, na maior parte do tempo, não parece em nada com um filme. Não tem manual e para saber como é...só se jogando e cantando a outra parte da música...ai ai ai ai ai ai...

Um comentário:

Jussara Soares disse...

Casa logo, mulher! O buquê você pode jogar para a Chrystine, mas para mim eu prefiro que você arrume um pajem bem gato para a sua dama-de-honra aqui...hahaha.